Tubarão apresenta estratégias para encantar os clientes

Autor: Alexandre Netto - Estudante de Jornalismo

Olhar o cliente como uma passagem para o seu sucesso, essa foi a mensagem da palestra “Encantando e fidelizando clientes”, promovida pelo polo Tubarão da Uninter em parceria com o CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) da cidade vizinha de Jaguaruna, em Santa Catarina. A palestra foi realizada para os associados do CDL com o objetivo de motivá-los a alcançarem melhores resultados no seu atendimento.

A palestra foi ministrada por Darlan Albino, psicólogo especialista em psicologia e análise transacional, consultor, palestrante e psicoterapeuta com formação em coaching. Darlan destacou como o cliente pode se tornar uma grande oportunidade de crescimento e sucesso ao profissional que o atende.

“Para atender o cliente, tenho duas formas de encarar: ou encaro como um peso, ou vejo cada atendimento como uma oportunidade. Estamos constantemente em uma vitrine, em toda ação tem uma reação, toda atitude que você tem de alguma forma isso volta para você. Como RH, já trabalhei no setor de seleção e muitas vezes contratei pessoas que me atenderam bem em uma loja, farmácia, numa padaria. O contrário também acontece, quando somos mal atendidos essa imagem fica marcada e de alguma forma isso volta para nós”, disse o palestrante.

Darlan enfatizou que, ao prestar um bom atendimento, o colaborador abre portas e passa a ser notado dentro da empresa. “Se você plantar um atendimento com excelência, vai colher resultados, seja nessa organização ou em outra. Caso essa empresa em que você esteja não perceba o seu talento, não se preocupe, alguém ou uma outra organização vai valorizar você”.

Wando Machado, colaborador do setor administrativo do CDL de Jaguaruna, relatou a ótima receptividade do público e a importância da parceria com a instituição. “A palestra foi excelente, os associados adoraram. A parceria com a Uninter é de grande valia, nos ajuda e é importante pra o CDL”.

A coordenadora pedagógica do polo, Liana Cargnin, relata ser muito positiva a parceria tanto com Darlan, que há algum tempo ministra as palestras realizadas pela instituição quanto com o CDL de Jaguaruna, que faz parte de um grupo de parceiros que abrem espaço em suas organizações para divulgação dos cursos oferecidos pela Uninter.

Essas parcerias garantem descontos nas mensalidades para os colaboradores e seus familiares diretos, além de uma série de atividades e palestras com variados temas, de acordo com a demanda e a necessidade das empresas.

* Esta matéria foi produzida dentro do Programa Voluntários Uninter Notícias, desenvolvido por este site junto com a coordenação do curso de Jornalismo da Uninter.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Alexandre Netto - Estudante de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *