Tiririca contará sua história em evento de incentivo à leitura

 

Gabriel Bukalowski – Estagiário de Jornalismo

O deputado federal Tiririca, que antes de entrar para a política se notabilizou como palhaço de circo e humorista de televisão, fará a palestra de encerramento de uma campanha que o polo da Uninter em Governador Valadares (MG) está promovendo para arrecadar livros a serem doados a pessoas que não têm ou não tiveram acesso à educação. Tiririca apresentará o espetáculo “Minha História” no dia 13 de agosto, no auditório Colégio Imaculada Conceição.

O primeiro dos três eventos organizados pelo polo foi realizado na Igreja Sant’Ana no último dia 22, que já é realizado pelo polo da Uninter há três anos e arrecadou doações de diversos tipos de produtos para famílias carentes. A ideia da doação dos livros partiu da coordenação do polo, após fazer um diagnóstico de pessoas que não possuem qualquer tipo de formação acadêmica.

O polo possuiu um grande acervo de livros que estão guardados há anos. Normalmente, os livros são deixados por alunos que concluíram os cursos ou que esqueceram na unidade. “Me incomodava ver aqueles livros parados. Pensei que pudesse ajudar outras pessoas que não concluíram o ensino médio a refletir sobre os estudos”, diz a coordenadora do polo, Magda Pinto Breguez.

A campanha está mobilizando a população para a entrega dos livros, que tem o apoio dos tutores, coordenação, gestor e da coordenadora do polo local. Ao todo, serão mais de 300 livros entregues. Os três eventos serão abertos para a comunidade em geral e terá sorteio de dois ingressos para assistir à peça do comediante Tiririca. Os alunos podem concorrer aos bilhetes através página do Facebook, clicando aqui.

A apresentação de Tiririca está programada para acontecer das 18h às 22h30 no auditório do Colégio Imaculada Conceição. No dia anterior (12) haverá outro evento, na Igreja Pentecostal da Divindade, das 18h às 22h30 (Av: Ferrovia, 626 – Altinópolis). No fim dos eventos os participantes participarão do sorteio de um tablet.

 

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *