Curso oferece noções de combate a incêndio

 

Denise Becker – Estagiária de Jornalismo

Extintor de incêndio, hidrante e sprinkler. Você saberia para que eles servem e como utilizá-los? Estes são alguns dos recursos disponíveis para combater ou minimizar um incêndio, e para cada material em chamas existe um tipo de extintor. Mas pouco adianta se você os tem e não sabe como usá-los. Combater incêndio, mesmo em pequenas proporções, requer preparo.

Nesta segunda-feira (31), o polo da Uninter em Feira de Santana (BA) realizará o workshop “Brigada de incêndio” para capacitar estudantes, docentes e a comunidade em geral sobre situações de incêndio. As orientações serão do bombeiro e aluno da instituição, Osmar Oliveira de Carvalho, consultor de segurança e técnico em resgate. “Nós temos equipamentos de incêndio e não temos alunos treinados para utilizá-los”, diz o gestor do polo, Emerson Silveira.

O evento é gratuito, com início às 19h, e a inscrição pode ser realizada na secretaria do polo ou pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelo telefone (75) 3624-1223. As vagas são limitadas. O polo da Uninter em Feira de Santana está localizado na Avenida Sampaio, 610, no Centro de Feira de Santana.

Edição: Mauri König

Embed HTML not available.


8 thoughts on “Curso oferece noções de combate a incêndio

  1. Excelente oportunidade para aquisição de conhecimentos, troca de experiências e integração entre as turmas. Parabéns ao polo Uninter de Feira de Santana (BA), mais especificamente ao gestor Emerson Silveira e ao aluno Osmar Carvalho e, tenho a certeza de que momentos como estes se darão de forma periódica e prazerosa. Esperamos que seja uma pratica constante em todos os polos.

  2. Esta palestra esta sendo muito importante pra nos orienta nus riscos que nos ocorrem nos nos dia principalmente nos acidente domestico então essa palestra que Uninter esta realizando e muito importante pra o nosso dia dia

  3. Eu como estudante, vejo esta palestra como um ótimo meio de nos incentivar, orientar e nos preparar para algumas situações, seja em casa , no trabalho e etc. Pois na maioria das vezes estamos diante de acontecimentos em que podemos ajudar, só que não temos conhecimento, e nem habilidades. O polo de Feira de Santana, juntamente com a sua coordenação, na pessoa do gestor Emerson, trouxe uma bela oportunidade para nós estudantes, pois vejo que este evento tem como função principal nos preparar, e nos orientar para diversas situações do nosso cotidiano. Em fim, espero que seja muito prazeroso participar deste momento, pois o conhecimento é eficaz para nós estudantes e cidadãos.

  4. é gratificante destinar um pouco do nosso tempo para entender como noçoes basicas de segurança podem salvar vidas, e a importancia do bombeiro civil,para a sociedade.parabens ao polo uninter feira de santana

  5. Excelente iniciativa do Polo de Feira de Santana. Muitas empresas não tem esta preocupação em capacitar funcionários e estudantes para situações de emergência.

  6. Excelente! Bravo! Parabéns ao Polo de Feira de Santana. Um Curso que oferece noções de combate a incêndiopara alunos. Que Legal! Muito proveitoso! Capacitar estudantes, docentes e a comunidade em geral sobre situações de incêndio foi de grande valia para nós alunos da UNINTER. As orientações do bombeiro e aluno da instituição, Osmar Oliveira de Carvalho, consultor de segurança e técnico em resgate foram maravilhosas. Aprendemos muito. parabéns ao gestor do polo, Emerson Silveira pela iniciativa e colaboração.

  7. Gostaria muito de parabenizar esta instituição, e seu corpo docente, seus funcionários e demais colaboradores, em especial ao Professor Emerson, pela seriedade e grande capacidade de transmitir aquele algo mais, que os alunos de graduação necessitam, mais uma vez parabéns, pela capacidade e seriedade de toda a equipe do Polo de Feira de Santana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *