Sucesso no trabalho e no amor: quando a Uninter é tudo na vida de alguém

Autor: Julia Siqueira - Estagiária de Jornalismo

A Central de Notícias Uninter (CNU) lançou no início de abril a campanha #avidanaopara. A ideia era convidar colaboradores, alunos e egressos da Uninter para compartilhar vídeos de 1 minuto, mostrando seu espaço de trabalho e falando sobre sua rotina em home office. A campanha teve grande adesão e, diariamente, depoimentos de todos os cantos do Brasil foram publicados nas redes sociais da CNU.

Um deles foi o vídeo de Gabriela Barros, do polo de Coronel Fabriciano (MG). Estudante da Uninter há 5 anos, a coach de casais já se formou em Marketing, Liderança e Coaching (MBA) e atualmente está concluindo seu segundo MBA, em Psicologia Clínica: Terapia Cognitivo-Comportamental.

Ela conta que foi na instituição que se encontrou profissionalmente e, de quebra, conheceu o amor da sua vida, Ary Barros Neto, que à época estudava Gestão Comercial e estava vinculado ao mesmo polo. Confira a entrevista que ela concedeu ao Uninter Notícias:

Uninter Notícias: Quando começou a sua caminhada com a Uninter?

Gabriela Barros: Conheci a Uninter em 2014. Mas foi só depois que eu retornei das férias nos Estados Unidos que resolvi que não continuaria na outra universidade em que eu estudava. Conversei com minha mãe e ela respeitou minha decisão de optar pela Uninter, mais precisamente, na Uninter através da EAD (educação a distância).

UN: E quais foram os motivos que levaram você a tomar essa decisão?

Gabriela: Eu cheguei à conclusão de que com o ensino a distância conseguiria dar atenção a outros planos, projetos e trabalhos, e ainda conseguiria estudar e obter excelentes notas.

UN: Você se graduou em Marketing, certo? Essa era a sua primeira opção de graduação?

Gabriela: Escolhi o curso de Marketing na Uninter pois na outra instituição fazia Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade Propaganda) e, quando tinha “horário vago”, assistia aulas de disciplinas que não estavam na minha grade curricular. Foi assim que conheci a área de marketing!  Quando comecei na Uninter, em 2015, já não havia turmas de comunicação social e aí escolhi cursar marketing. Me formei em 2017/2018.

UN: Como foi a experiência de fazer uma graduação EAD?

Gabriela: Sempre tive uma certa habilidade em gerir o meu tempo. E saber lidar com essa situação é primordial para quem estuda ou quer ingressar nesse modelo EAD. Minha dificuldade, no primeiro mês, foi com o cronograma. Depois que me adaptei, não tive mais problemas. E ainda consegui dar foco a outros projetos e especializações.

UN: Você concluiu mais algum curso na Uninter, além da sua graduação e da sua primeira pós-graduação (MBA)?

Gabriela Barros: Não, mas pretendo terminar os cursos que comecei na outra faculdade (Jornalismo), já que hoje não há mais o curso de comunicação social, e psicologia. Também pretendo realizar mestrado e doutorado, quando tiver a distância na Uninter.

UN: Em seu vídeo para a nossa campanha #avidanaopara, você conta que hoje trabalha como coach de casais. Como isso funciona? A Uninter teve alguma influência na sua entrada nessa área?

Gabriela: Assumi essa profissão depois do primeiro MBA. Eu trabalho com minha mãe em uma academia de ginástica especializada em atender mulheres há 11 anos. Todos os dias, muitas alunas vinham desabafar comigo sobre relacionamentos de forma geral e por isso resolvi fazer uma especialização em coach de relacionamento conjugal. Quando percebi, já estava ficando conhecida na área! Hoje, tenho o meu grupo no WhatsApp chamado “Casais Com Cristo”, para mulheres, onde posto textos de minha autoria, todos os dias. Além disso, compartilho ferramentas de sex coaching, dinâmicas e muitas outras coisas. Essa é minha missão: ver o casal feliz e realizado em sua vida conjugal!

UN: E falando sobre relacionamentos, ouvi dizer que você conheceu o seu marido graças à Uninter (risos). Conte um pouco da história de vocês.

Gabriela: Em 2016, depois das férias de fim de ano, fui à aula inaugural do polo, no dia 02 de fevereiro. Uma terça-feira, para ser mais exata (risos). Lá, reparei que uma ou duas mesas à frente, próximo da parede, estava um homem que não parava de me olhar [era Ary Barros Neto]. E quando ele parava, eu é quem olhava. Ali já senti algo diferente! Poucos dias depois, fui novamente ao polo e encontrei com ele de novo. Nos cumprimentos, sorrimos, rimos, conversamos e, antes de nos despedirmos, ele pediu meu telefone para colocar no “grupo de estudos”. Até hoje não entrei nesse grupo… (risos). Em março saímos pela primeira vez e em setembro, começamos a namorar. Em 2017, noivamos e no dia 10 de março de 2018, nos casamos.

UN: A Renata, coordenadora do seu polo da Uninter, em Coronel Fabriciano, foi sua madrinha de casamento, certo? Como essa amizade começou?

Gabriela: Renata é amiga da minha mãe. Já éramos amigas antes de eu começar a estudar na Uninter. Escolhi a Renata para ser nossa madrinha de casamento por vários fatores: primeiro, por sermos amigas; segundo, por ter conhecido o amor da minha vida na Uninter; e terceiro por Renata ser mais do que uma amiga. Ela é um ser de luz incrível, é uma mulher sensível, alto astral, espontânea, espiritualizada. Alguém que quero sempre manter por perto!

UN: Para finalizar, qual é o papel da Uninter na sua história?

Gabriela: A Uninter me ensinou que é possível fazer o dia ter 48 horas! É possível estudar, trabalhar, fazer e criar outros projetos, cuidar do marido, da casa… E ainda ter ótimas notas. Esse foi o input que eu precisava para querer ir sempre além e nunca mais parar. Disciplina, foco e saber gerir o tempo têm sido primordial nessa jornada. Sempre indico a Uninter às pessoas próximas e falo o quanto sou feliz e realizada nessa instituição de ensino.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Julia Siqueira - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal Gabriela Barros


1 thought on “Sucesso no trabalho e no amor: quando a Uninter é tudo na vida de alguém

  1. Satisfação em fazer parte desta sua História acadêmica Gabriela e de tantas outras lindas histórias!!!!!!! Amo também minha Profissão , amo ser colaboradora da UNINTER!!! Amo tudo muito isso!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *