Semana acadêmica de Serviço Social inicia as discussões com líderes de Movimentos Sociais

Mesa de Discussão com os líderes dos movimentos

A semana acadêmica, evento que tem como objetivo trazer aos alunos novas formas de experiências e discussões, começou movimentada no curso de Serviço Social da UNINTER. A proposta é um mês inteiro de encontros para discutir as questões tratadas em aula, com a presença de convidados especiais.

A ação teve início com um debate que contou com a participação de alguns dos principais representantes e líderes de movimentos sociais atuantes como a Marcha das Vadias, O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo (CEFURIA).

“O objetivo da mesa é trazer à tona a situação dos movimentos sociais, cujas propostas são deturpadas em meio à mídia moderna partidária. Podemos abrir a mente dos alunos e interessados e expor a verdadeira direção que esses movimentos tomam nos dias de hoje” comentou Dorival da Costa, professor do curso de Serviço Social e organizador da semana acadêmica.

Os líderes dos movimentos também dialogaram com os presentes para esclarecer dúvidas e contar suas experiências e dificuldades atuais relacionadas aos movimentos.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *