Primeiro curso de Gestão em Saúde Pública do Brasil é da UNINTER

Professora Ivana Busato, coordenadora do curso de Gestão em Saúde Pública

Aberto esse ano, o curso de Educação a Distância (EAD) de Gestão em Saúde Pública da UNINTER, é o primeiro curso do gênero em todo país e oferece uma formação única destinada a organização de unidades de saúde pública. A graduação traz conteúdos gerais de administração empresarial em conjunto ao foco mais específico voltado à saúde.

Dentre as capacitações específicas do curso estão: financiamento de saúde pública, qualidade de serviços, planejamento, gestão de recursos humanos, contratos e convênios, histórico e organização da saúde pública do Brasil, capacitação para a gestão de unidades de pequeno, médio e grande porte. “Apesar de ser voltado mais para a questão pública, mesmo assim, o profissional poderá atuar no setor privado também e terá capacidade de gerenciar qualquer área da saúde” completou Ivana Maria Saes Busato, coordenadora do curso.

Sendo uma área de atuação profissional nova no país, Ivana explica como se desenvolvem os papéis dos gestores: “os cargos de gestão da saúde pública são ocupados por profissionais de saúde que se destacam em seu meio. Perdemos assim um bom médico para ganhar um gestor não qualificado. ”.

Apesar das futuras dificuldades da capacitação de uma nova área de trabalho, a coordenadora tem boas expectativas quanto ao sucesso do curso: “Creio que a saúde pública tem muito a ganhar com a popularização e, futuramente, a expansão de cursos de capacitação de gestão mais específicos. Com profissionais formados para atuar no gerenciamento da saúde, a eficiência, a qualidade da prestação de serviço e até uma visão humanista quanto ao paciente, estarão presentes nesse mercado que é vital para a população” ressalta Ivana.

O curso está em sua primeira turma e já tem mais de 150 alunos em todo o Brasil.

Incorporar HTML não disponível.


2 thoughts on “Primeiro curso de Gestão em Saúde Pública do Brasil é da UNINTER

  1. Estou muito feliz por fazer parte da primeira turma deste curso foi muito boa ideia de formar ou seja a criaçao desse curso voltdo para esta área pois o nosso sistema de saúde está sempre crescente è util para nosso pais a formaçao de gestores nessa área parabéns a uninter. E coordenadora ivana que está sendo a privilegiada de assumir este curso boa sorte para nós.

    Sou do polo sao luis ma.

    1. Olá, parabéns para a UNINTER e para a nossa coordenadora Ivana, acredito que será uma imensa alegria iniciar nessa primeira turma de Gestão em Saúde Pública realmente estou muito contente para entrar na turma de abril de 2017. Irei fazer o vestibular amanhã dia 16/ 02/ 2017 as 15:00 h no polo de Candeias – BA
      ABS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *