IBGPEX participa da VII mostra de responsabilidade social do SINEPE

No dia 01 de maio, o Instituto IBGPEX, representou o Centro Universitário Internacional UNINTER na VII mostra de responsabilidade social do Sindicato das Escolas Particulares (SINEPE). O evento tem como objetivo divulgar as ações sociais desenvolvidas por escolas particulares associadas ao sindicato, associações, ONG’s e empresas parceiras.

O instituto IBGPEX é convidado para participar da mostra desde a primeira edição. “Para nós é sempre uma honra participar deste grande evento, que é um bom exemplo de responsabilidade social! ”, diz Adenir Fonseca, presidente do IBGPEX.

A mostra, que é anual, aconteceu no Pequeno Cotolengo, e contou com a participação de 20 instituições e cerca de 1.000 convidados, vindos de diversas regiões de Curitiba.

Desta vez, o Instituto IBGPEX participou com dois projetos: o Fazendo Renda, que tem como objetivo capacitar mulheres para a geração de renda através do artesanato, utilizando retalhos de tecidos e materiais sustentáveis, e o Ser Capaz, que visa capacitar as pessoas com deficiência para o mundo do trabalho e acadêmico.

‘’Os projetos do IBGPEX têm como público alvo, indivíduos em vulnerabilidade de qualquer natureza, seja ela social, econômica ou física, tendo como principal objetivo, manter a cidadania e a qualidade de vida dessas pessoas’’, diz Wilson Antônio Capingana André Madeira, colaborador do IBGPEX.

O projeto Fazendo Renda esteve representado na mostra por uma de suas alunas, que expôs os produtos do projeto numa barraca destinada ao Instituto; e o Ser Capaz, pelos angolanos Delfina Amarilis, Jacob Cachinga, Rui Kelson, e Wilson Madeira, cegos e colaboradores da Instituição. Juntos, estes projetos atendem cerca de 100 pessoas e são um dos 12 projetos desenvolvidos pelo Instituto IBGPEX.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *