Papo Profissional: Uma conversa com os profissionais no âmbito educacional

Mesa de discussão a respeito do profissional de Serviços Sociais

Começou no dia 18 o projeto de Extensão da UNINTER: Papo Profissional, que propõe uma conversa com profissionais que atuam no mercado de trabalho. Na ocasião o papo foi voltado para alunos do curso de Serviço Social da UNINTER e a comunidade de forma geral.

A convidada foi a professora e assistente social Rita Maria Valiati, que trouxe orientações e esclarecimentos a respeito dos benefícios assistencialistas da previdência social. Rita já atua há décadas na área e compartilhou suas experiências com os participantes presentes.

Rita deixa claro que o objetivo da abordagem do tema “é trazer aos alunos e profissionais já formados, a noção da importância de entender a previdência social, ser um contribuinte e os benefícios que serão usufruídos no futuro”.

O papo foi sobre previdência pública, com a presença de Dorival da Costa, professor do curso de serviço social da UNINTER. “Para os alunos, conhecer as experiências de uma profissional ativa, que conhece as formas e áreas de trabalho do serviço social, não só garante um aprendizado para a graduação, mas um incentivo para a atuação no mercado de trabalho” comentou o professor.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *