Seja um embaixador global da Uninter

Autor: Nayara Rosolen - Jornalista

Já pensou receber uma mentoria online personalizada e se preparar para uma carreira internacional de sucesso? Durante um ano, ter acompanhamento para desenvolver suas capacidades e aprender sobre o mercado de trabalho e os sistemas universitários em outros países? Isso é possível com o Programa Uninter Global Student Ambassadors, que está com as inscrições abertas para estudantes da graduação da instituição até o dia 31 de maio.

O programa oferece uma imersão em inglês, insights sobre o mercado de trabalho e a educação superior na América do Norte, compartilhamento de desafios e ideias, participação em eventos internacionais e exclusivos do Global Hub, oportunidade de destaque em outros processos seletivos e certificado de conclusão que enriquece o currículo.

As mentorias acontecem semanalmente, por uma hora, totalmente em inglês, com um executivo norte-americano e convidados brasileiros e internacionais experientes. Podem participar alunos de cursos da graduação da Uninter em qualquer modalidade, desde que já tenham concluído um módulo do curso e tenham, pelo menos, 12 meses disponíveis antes de se formar.

“A diversidade, o entusiasmo, a garra e a dedicação dos estudantes da Uninter do Brasil inteiro são os ingredientes de sucesso do programa Global Student Ambassadors. Quem está cursando a graduação, quer afinar o inglês falado, fortalecer o raciocínio crítico, aumentar a autoconfiança e turbinar sua candidatura para uma experiência internacional num país anglófono, deveria aplicar”, garante o vice-presidente e co-fundador da Uninter Global Hub, Jason Dyett.

A seleção dos candidatos acontece por meio de um processo seletivo em quatro etapas. As inscrições, que acontecem até o dia 31 deste mês; a prova online em inglês de caráter eliminatório, entre os dias 1º e 6 de junho; o envio de um self-vídeo de até dois minutos com uma apresentação dos estudantes e os motivos pelos quais desejam participar, entre 9 e 15 de junho; e uma entrevista por videoconferência, que deve acontecer entre os dias 20 e 23 de junho.

O centro universitário concede até 15 bolsas integrais de estudos aos alunos selecionados para o programa e os contemplados são embaixadores globais da Uninter no período de um ano, alinhado ao calendário acadêmico das universidades do hemisfério norte, que acontece entre agosto de 2023 e junho de 2024.

Dyett destaca a felicidade com o sucesso da turma 2022-2023, que finaliza este mês e conta com estudantes aprovados em cursos na Bélgica, Canadá e Japão, além de contratações em multinacionais como a Gloogle e a Continental.

Os candidatos podem conferir o edital completo e se inscrever clicando aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - Jornalista
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *