Segunda-feira começa com boas-vindas a quem chega ao Grupo

 

Gabriel Bukalowski – Estagiário de Jornalismo

O processo de integração de novos funcionários nas empresas já é uma prática comum e muito importante para ambientação em todas esferas políticas. Conhecido também como onboarding, é uma forma de climatizar os profissionais a desenvolver suas funções de acordo com o código de conduta que a empresa disponibiliza e também como boas-vindas aos novatos.

A Uninter preparou um dia especial para vinte novos colaboradores do Grupo, que iniciaram suas atividades no início do mês, na Sede corporativa. Os integrantes vão atuar nos setores do Estúdios, Escola superior de Educação, Captação de alunos, Gestão de Polos, administração de pessoal, no Instituto IBGPEX, na Editora Intersaberes e no Suporte Financeiro, localizados nas unidades de Curitiba.

O coordenador de gestão de pessoas da Uninter, Christiano Lopes Affonso, apresentou um novo método no preparo dos materiais apresentados aos novos colaboradores. “Nós reduzimos o tempo de integração em quatro horas, explicando de forma clara e objetiva”. Ele afirma a importância de mostrar o novo formato em que a empresa trabalha. “Além de tudo, mostramos a missão, a visão e os valores que a empresa possui para que o funcionário entenda como crescemos”, finaliza.

Para Guilherme de Almeida Bida Tsumanuma, que irá entrar no setor de Gestão de Polos e expansão, frisa na relevância da recepção no primeiro dia. “É uma forma acolhedora, abre um novo horizonte de como funciona toda a empresa”, diz. A capacitação ocorre sempre em três segundas-feiras de cada mês. Em média são de 10 a 15 pessoas que se integram ao Grupo por meio de um processo de seleção organizado pelo Recursos Humanos no site da Uninter.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *