Secretariado Executivo ganha 5 estrelas e aumenta constelação da Uninter

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

Ao longo do ano, o Ministério da Educação (MEC) avalia em todo o Brasil diversas instituições de ensino superior e seus cursos, conferindo-lhes com uma nota que vai de 0 a 5. Esse trabalho é finalizado com uma visita presencial, na qual são avaliados critérios como infraestrutura, corpo docente e satisfação dos alunos, entre outros.

No dia 04.nov.2019, foi a vez do curso de Secretariado Executivo da Uninter, na modalidade a distância (EAD), ver seu trabalho ser coroado com a tão esperada nota 5. Só neste ano, 12 cursos da instituição receberam a nota máxima do MEC.

No caso do Secretariado Executivo, trata-se de uma trajetória de sucesso que começa com o planejamento da modalidade semipresencial em 2015, quando a instituição ainda oferecia o curso presencial, sendo que o curso recebeu sua portaria de abertura no ano seguinte.

A coordenadora do curso, professora Vanderleia Stece de Oliveira, destaca que esse planejamento exigiu a capacidade de inovar nos processos didático-pedagógicos. “Nosso desafio diário foi o de inovar nos processos a fim de potencializar o que há de melhor em nossos alunos e docentes. A todo momento eles foram desafiados, e corresponderam, superando qualquer expectativa”, diz.

Segundo Vanderleia, os professores, coordenadores e demais colaboradores da Uninter são “especialistas em pessoas” e a todo momento estão dispostos a atender com carinho seus alunos. Ela conclui agradecendo a todos os que participaram dessa jornada. “Nosso muito obrigada em nome de todos do curso, e que essa luz sirva para fortalecer ainda mais a luz que existe em cada um de nós, potencializando a nossa força e a nossa responsabilidade junto a essa linda família Uninter”.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo Secretariado Executivo Uninter


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *