Não é só futebol. Jogos pós-expediente integram colaboradores da Uninter

Autor: Juliane Lima - Estagiária de Jornalismo

Com o objetivo de criar uma atividade inclusiva entre colegas de trabalho, dois colaboradores da Uninter, o gerente do departamento de Sistema de Ensino, Bruno Zanini, e o analista comercial Ramon Saborido, tiveram a iniciativa de organizar o “Futebol Integração Uninter”. A primeira edição aconteceu no dia 13 de novembro, na sede das Araucárias, em Curitiba (PR).

Zanini conta que não se trata de uma atividade competitiva, e sim de uma iniciativa que visa a proporcionar aos participantes momentos de alegria e saúde. “O intuito é que se crie um hábito saudável e periódico para incentivar o bem-estar físico e mental, e que se estenda para todo o Grupo Uninter, afinal todos fazemos parte desta família”, salienta o gerente.

O produtor audiovisual da Uninter Cássio Passos diz que a atividade física vem para colaborar no desempenho até mesmo no trabalho do dia-dia. “Na minha opinião, a prática do futebol contribui para uma melhora na qualidade de vida dos colaboradores, pois só atingimos a plenitude da saúde quando corpo e mente estão saudáveis. Dessa forma, teremos disposição para desempenhar da melhor forma o que nos é demandado, tanto no âmbito pessoal quanto o profissional”, enfatiza.

Zanini explica que o evento é aberto para todos os colaboradores que estiverem dispostos a participar, basta confirmar a presença através do grupo que os organizadores criaram no WhatsApp. Até o momento, uma média de 35 funcionários participam dos jogos que acontecem todas as terças-feiras, mas também conta com a colaboração do tempo, porque se chover, a partida é cancelada.

Cássio também ressalta como o futebol semanal ajuda a manter uma boa convivência com os colegas de trabalho. “Outro ponto importante é a sociabilidade. A troca de vivências enriquece nossa vida, nos faz enxergar para além de nós mesmos. Ajudar um companheiro, o respeito, desafiarmos nossos limites, superar obstáculos e a descontração são alguns dos acontecimentos vivenciados durante a prática do futebol. Isso tudo fortalece a relação entre os colegas, estabelecendo um vínculo de amizade e consequentemente, proporcionando um ganho no ambiente de trabalho”, finaliza.

Embed HTML not available.
Autor: Juliane Lima - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal Bruno Zanini


1 thought on “Não é só futebol. Jogos pós-expediente integram colaboradores da Uninter

  1. Uma iniciativa que deveria ser abraçada por todas as empresas. O esporte é um fatoR de integração entre os colaboradores, além de trazer, também, benefícios incontáveis para a saúde física e mental. Parabéns ao Bruno Zanini e ao Ramon Saborido que tomaram frente desse brilhante ideia.!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *