PROFISSÃO

Secretária remota para tempos modernos

Trabalhar de casa já não é mais novidade nos dias de hoje. Mas você já pensou que um secretário, aquele profissional conhecido por trabalhar detrás de uma escrivaninha de escritório, repleta de papéis e documentos, também pode realizar seu trabalho na modalidade home office?

Pois bem, uma ex-aluna de Secretariado Executivo da Uninter, que hoje trabalha como secretária remota, conversou com as alunas do curso a respeito desse tema. O evento aconteceu no dia 3 de outubro, no campus Tiradentes da instituição, mas sem a presença física da palestrante: ela falou com a plateia por meio de uma transmissão de vídeo ao vivo, via internet.

Ana Paula Oliveira atua como secretária remota há sete meses. Ter a liberdade de fazer seu próprio horário de trabalho é uma das vantagens de atuar nessa modalidade. “Posso escolher o nicho empresarial em que quero trabalhar e as horas que pretendo dispor para cada serviço prestado. Tenho a possibilidade de definir o quanto quero ganhar por mês”, explica Ana sobre as vantagens que a atuação como secretária remota lhe possibilitou.

A respeito da formação acadêmica que este profissional deve ter, não há nenhuma mudança em relação à formação tradicional: trata-se de uma qualificação do curso superior de Secretariado Executivo. Mas é fundamental que o profissional tenha alguma experiência na área para só depois partir para o secretariado remoto, que poderá trabalhar tanto para pessoa física quanto jurídica.

“É interessante que ele faça uma mentoria com alguém já experiente na área para que no início corra menos riscos de errar, e para que tenha uma visão mais ampla do que realmente é a profissão”, diz Ana.

Quando mudamos de emprego, sempre há novas situações que exigem adaptação. Ao iniciar nesse ramo, Ana Paula percebeu algumas mudanças positivas no seu dia a dia. Uma delas é que ela consegue gerenciar seu horário de trabalho de forma eficiente, utilizando cerca de quatro horas diárias, assim mantendo o restante do tempo para outras atividades de sua escolha. “É algo realmente benéfico e que faz toda a diferença na minha vida”, finaliza.

A respeito do curso de Secretariado Executivo, a Uninter o oferece na modalidade semipresencial, com duração de três anos. Para se matricular ou se inscrever no vestibular, basta clicar aqui. E para saber mais como funciona o secretariado remoto, clique aqui.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Estagiário de Jornalismo – Maicon Sutil
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *