Porque a secretária é peça-chave na gestão organizacional de um empresa

Luiz Henrique Torrens – Estagiário de Jornalismo

Imagine o executivo de uma multinacional perder um contrato milionário porque não lembrava o horário da reunião. A confusão o faz esquecer da viagem à sede da corporação em outro país. Para piorar, não encontra os documentos porque estão fora de ordem nos arquivos. Tudo teria sido mais fácil se ele dispusesse de uma secretária ou de um secretário executivo.

Embora hipotético, esse é um exemplo da importância desses profissionais na organização da agenda de atividades no meio empresarial. São, portanto, peças-chave na gestão organizacional dentro de uma empresa, seja ela pública ou privada.

Como parte de uma avaliação prática do curso, as alunas de Secretariado Executivo da UNINTER foram incumbidas de organizar ao longo de seis semanas as viagens de cinco executivos, representados por professores. Além de toda a organização da agenda dos representantes e seus respectivos compromissos, também coube às alunas organizar a reunião presencial com todos eles. O exercício aconteceu no dia 17 de outubro no campus Divina da Uninter, em Curitiba (PR).

Para deixar a atividade mais realista, um dos executivos não pode comparecer e participou por vídeoconferência. Assim, as graduandas puderam aplicar todos os conteúdos desenvolvidos ao longo das disciplinas de Tecnologias Aplicadas ao Secretariado e Gestão Secretarial.

Os professores Anderon Andellon Makioszek e Adriana Czjkowski conduziram a atividade, contando também com a participação dos professores Paulo Cesar Ferreira de Castro, Edilaine Cegan, Rodrigo Muller, Thereza Cristina de Souza Lima, Jeferson Ferro, e da coordenadora do curso, Vanderleia de Oliveira.

“Podemos afirmar que foi um trabalho realmente interdisciplinar e em equipe, pois é a primeira que vez que conseguimos de forma efetiva envolver tantos professores para execução de uma mesma atividade. Foi fantástico” afirma Vanderleia.

Edição: Mauri König

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *