CONHECIMENTO

Se café já faz bem, imagine com sociologia

Quem diria que uma bebida tão presente no nosso dia a dia, o café, poderia fazer tão bem à saúde? Pois o café é bom para o corpo e também para a mente. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, a ingestão de duas xícaras de café por dia traz benefícios para a memória a longo prazo e proporciona o aumento da expectativa de vida.

Além disso, especialistas da International Agency for Research on Cancer (IAR) e do Imperial College de Londres descobriram que um consumo maior de café está associado a baixos índices de morte por doenças digestivas ou de circulação.

Nada mais justo, portanto, do que uma combinação entre café, estudo e interação social. Foi exatamente isso que fez o polo da Uninter em Itavuvu, em Sorocaba (SP): convidou seus alunos para assistirem à transmissão ao vivo, via Facebook, do evento “Café com Sociologia”, realizado no último dia 14 de março.

O evento é promovido pelo curso de Sociologia da Uninter e transmitido ao vivo a partir do campus Tiradentes de Curitiba. No polo de Itavuvu estiveram presentes 18 alunos, que participaram com perguntas e comentários via chat.

Para encerrar, o polo também serviu um coffe break com bolachas, bolos e café, é claro. O evento foi um sucesso e mostrou como a discussão e reflexão ainda são muito importantes para o processo de aprendizagem, além de serem dois fatores também essenciais para o estudo da Sociologia.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto – Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Itavuvu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *