NETWORKING

Encontros cheios de ideias em Santa Cruz

Na educação a distância, é importante criar momentos em que os alunos possam interagir presencialmente, ouvir profissionais experientes e criar uma rede de contatos. Com esse intuito, o polo de apoio presencial da Uninter em Santa Cruz do Sul (RS) criou em 2019 o evento “Encontros com Ideias”.

A ideia do projeto é realizar encontros mensais com temáticas instigantes e dialógicas, tanto para os alunos como para a comunidade local. O objetivo é criar um espaço não só de aprendizado, mas também de conexão – os participantes podem inclusive levar seus cartões de visitas para facilitar o networking.

Dois encontros já aconteceram. O primeiro deles, realizado no mês de fevereiro, contou com a presença da mestre em engenharia ambiental Desirê Armborst, e teve como tema “A Austrália é logo ali: vivências e desafios transformadores”.

No mês de março, a especialista em desenvolvimento humano e coach de vida Fabi Gomes, convidada da vez, instigou os participantes com a seguinte pergunta: “O que você tem feito para mudar sua vida?”

O próximo encontro ocorrerá nesta quarta-feira (17) e o tema será “O Imposto de Renda”. Os convidados são os contadores Lucas Arêas de Marco e Fernanda Cristine Kipper, que irão desvendar aspectos importantes sobre o tema.

Para participar, é preciso realizar a inscrição através deste link. A organização solicita a doação de três itens de higiene pessoal, que serão doados para a ASAN (Associação de Auxílio aos Necessitados) de Santa Cruz do Sul (RS).

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Possiede – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Santa Cruz do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *