EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

São José dos Campos inaugura novo polo da Uninter

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

Três polos de apoio presencial da Uninter no estado de São Paulo (Lorena, Jacareí e Bragança Paulista) estão há mais de 14 anos sob a gestão do Instituto de Tecnologia e Saúde (ITS). O trabalho de inserção destes polos nas comunidades destas cidades, por meio do ITS, levou as duas instituições a firmar um plano de expansão desta parceria.

Dentro desta proposta de crescimento, o ITS inaugurou em outubro passado um novo polo de apoio presencial em São José dos Campos (SP). A inauguração pública se deu no dia 16, durante o Seminário de Boas Práticas na Educação. No dia houve a 17 a “inauguração social”.

O seminário foi realizado na Câmara Municipal e contou com a presença de profissionais de ensino da cidade, sendo prestigiado ainda por autoridades como o prefeito Felício Ramuth, o vereador José Dimas, o deputado federal Augusto Cury, João Felipe Barros (representante do 3S – Sesi, Sec e Sena) e Vanessa Ramuth (representando os diretores do ITS).

O evento contou também com palestra da diretora da Escola Superior de Educação da Uninter, Dinamara Machado, da idealizadora do projeto Alfabetiza São José, Kelly Cristina da Silva, e da secretária de Educação de São José, Cristine de Angelis Pinto.

Dinamara falou sobre as mudanças necessárias nas escolas para que se tornem inovadoras. Kelly tratou dos caminhos da alfabetização e falou sobre o desenvolvimento do seu projeto. Por fim, Cristine abordou o tema “A educação que transforma vidas”.

Para encerrar, a professora Sabrina Kanashiro, que realiza atividades em conjunto com o ITS, apresentou seu método de ensino chamado “Super Cérebro”, que se utiliza de cálculos mentais Soroban (ábaco japonês) e outras técnicas inovadoras.

Segundo o gestor do novo polo da Uninter, Alexandre Araújo, o seminário foi um sucesso e alcançou o objetivo de “divulgar novas tendências da área de educação a profissionais e alunos”.

No dia seguinte ao seminário, a inauguração social do polo serviu para mostrar à comunidade de estudantes e colaboradores sua nova estrutura, com tecnologia e infraestrutura de qualidade. Segundo Carlos Lütt, gestor de Negócios e Operações de Polos, a nova unidade expande o alcance da educação a distância da Uninter, mantendo seu padrão de qualidade e atraindo cada vez mais alunos. “Os alunos sabem que ali eles têm os meios necessários para o estudo”, comenta.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP São José dos Campos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *