São José do Cedro promove feira de profissões para alunos do ensino médio

Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - Estagiário de Jornalismo

Nos dias 2 e 3 de novembro, o polo da Uninter em São José do Cedro (SC) recebeu alunos do 2° e 3° anos do ensino médio para uma feira de profissões. Cerca de 175 alunos participaram do evento que permitiu aos jovens conhecerem a instituição e a estrutura física da Uninter, assim como conversar com orientadores e egressos sobre os cursos superiores

Alguns professores de Curitiba também participaram via transmissão de vídeo, reforçando a união entre polos de diferentes estados. Andréia Luiza Demossi Perin, gestora do polo, conta que é a primeira vez que eles realizam o evento no formato presencial.

Ela falou da importância da feira de profissões para a instituição: “Isso faz com que todo os alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio conheçam a nossa estrutura física, as ferramentas tecnológicas que a Uninter utiliza, sintam a proximidade que o polo tem com a instituição e conheçam o material didático”.

Durante a visita, os estudantes puderam tirar dúvidas sobre características dos cursos e da atuação profissional em diversas áreas.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: PAP São José do Cedro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *