RPC-TV seleciona 10 alunos da Uninter para o projeto Roda Aí

 

Letícia Costa – Estagiária de Jornalismo

“Olá, está pronto para o desafio? Parabéns, você foi um dos selecionados para o Projeto Roda Aí 2017!”. Foi com essa mensagem que 10 estudantes de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Uninter souberam que foram escolhidos para um programa de treinamento que os colocará em contato com a profissão muito antes da formatura.

O Projeto Roda Aí é um laboratório de comunicação promovido pela RPC-TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, que visa descobrir talentos e desenvolver novos projetos nas áreas de Comunicação, Tecnologia e Cinema. Em 2017, na sua 5º edição, o projeto selecionou 45 participantes, estudantes de graduação e pós-graduação.

Jorge Luiz Ferreira Félix está no quinto período do curso de Publicidade e Propaganda na Uninter e foi um dos selecionados. A triagem foi dividida em duas etapas. Na primeira, os candidatos enviaram vídeos com duração de 60 segundos falando sobre si, com o tema “Você em um Minuto”. Já na segunda, houve entrevistas presenciais e atividades desenvolvidas em grupo, nas quais os estudantes produziram alguns conteúdos.

“O meu vídeo foi bem simples. Fiz em casa mesmo no estilo selfie. Falei um resumão da minha vida em um minuto cravado Contei que sou de Maceió, que moro em Curitiba há um tempo e que aqui é minha segunda terra. Falei que estou indo para o último ano de faculdade e que adoro TV e rádio. Também falei que já faço rádio na Rádio Web Uninter, com o programa ‘A Hora do Recreio’, no qual tenho um personagem e fiz a voz dele”, conta Jorge.

O estudante, que ficou sabendo do projeto através do coordenador de jornalismo, Guilherme Carvalho, diz que sua maior expectativa é de conseguir um emprego na área, em segundo lugar, estar presente nas palestras que serão ministradas por profissionais da emissora e externos e também fazer networking. Afinal, ele terá contato com muitos profissionais do meio.

“Estar entre os selecionados é um privilégio. Minha maior expectativa é pela questão de oportunidade na área. O projeto é como um caça talentos, de repente você pode ter a oportunidade de trabalhar no grupo GRPCOM, que hoje é um gigante da comunicação. Então a expectativa maior é de justamente conseguir uma ‘vaguinha’ lá. Até porque ainda não trabalhei na área”, explica Jorge.

O programa terá início no dia 7 e os estudantes serão divididos em 3 equipes: produção, promoção e cinema, com palestras em quatro grandes temas: produção e o desenvolvimento de programas para televisão; promoções e a criação de chamadas e campanhas institucionais; web e o lado digital da emissora; e inteligência e soluções inovadoras para a televisão.

Os participantes receberão certificados de 60 horas.

Os aprovados da Uninter no Roda Aí:

Adriano Paulo da Silva

Ana Christina Rocha da Silveira Martins (Egressa)

Debora Magalhaes da Costa

Ellis Marry Mendes Trajano

Emanuel Ivo de Andrade

Emely Aparecida Lopes

Evandro Tiago Tosin

Gabrielle Rumor Koster

Jhennyfer Pereira

Jorge Luiz Ferreira Felix

Maria Eduarda Biscotto

 

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *