A sustentabilidade passará pelas mãos dos futuros gestores

 

Denise Becker – Estagiária de Jornalismo

Imagine 152 mil pessoas mortas a cada ano na Europa por causa do calor extremo. Esse foi o alerta publicado na edição de 5 de agosto pelo jornal The Lancet Planetary Health, com base no estudo realizado pelo Centro de Pesquisa da Comissão Europeia. Mas o que as mudanças climáticas têm a ver com sustentabilidade, responsabilidade social e suas implicações dentro das organizações?

Tudo. As mudanças no clima estão diretamente ligadas ao modo de consumo da sociedade, acumulação e descarte. O avanço das cidades e megaconstruções também, entre outros fatores.

Ser sustentável não é apenas plantar árvores para compensar o desmatamento de uma região. “É pensar no todo, no impacto social que nossas ações têm enquanto gestores. Não é somente olhar o meio-ambiente enquanto árvore, natureza, mas olhar enquanto sistema”, explica a coordenadora do curso de Gestão Comercial da Uninter, Mariana Monfort.

Para elucidar o assunto de forma clara e direta, a coordenadora organiza junto com a Escola de Gestão, Comunicação e Negócios a palestra “Gestão da sustentabilidade e responsabilidade socioambiental e suas implicações para as organizações”, com profissionais da área.

Na ocasião haverá uma mesa-redonda com Rodrigo Berté, diretor da Escola de Saúde, Biociência, Meio Ambiente e Humanidades, e Augusto da Silveira, coordenador da pós-graduação a distância em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Gestão de Recursos Hídricos, Perícia e Auditoria Ambiental. Berté possui nove obras publicadas na área da sustentabilidade.

O objetivo é promover o conteúdo ao aluno para que ele aplique em sua rotina como gestor. O evento é gratuito, a partir das 19h desta quarta-feira (16), no auditório do campus Tiradentes da Uninter.  Para participar  você deve se inscrever no formulário clicando aqui. A certificação será emitida a todos os inscritos no prazo de 60 dias após a data de realização. Mais informações com a professora Mariana Monfort: [email protected]

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *