Romero Tori promove debate sobre o uso de tecnologia na educação

Na última sexta-feira (11/03), alunos, professores e convidados assistiram a palestra de Romero Tori, doutor na área de tecnologias interativas. O evento foi marcado pela interatividade e pelo estímulo constante de temas para debate.

Tori destacou que a aula expositiva continua sendo importante, porém tem que ser equilibrada com interatividade e aprendizagem ativa.

Na sequência o palestrante lançou uma pergunta para os participantes dos mais de 460 polos de apoio presencial da UNINTER. “Se o aluno está em sala de aula mexendo muito no celular o ideal é proibir ou deixar usar este recurso? ”, provocou.

Entre os aspectos abordados está a questão de que o celular tem hoje o que faltava nos laboratórios de informática no passado. “Antigamente o professor queria um laboratório atualizado para trabalhar com novas tecnologias. Hoje, este laboratório está no bolso do aluno, pois o celular é um meio de comunicação poderoso”, afirmou Tori.

O evento com o palestrante marcou o encerramento da Integração Acadêmica do Mestrado em Educação e Novas Tecnologias da UNINTER.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *