CULTURA

Revista F traz ensaio sobre a diversidade dos museus

Autor: Ivone Souza - do Portal Mediação

Já está no ar a 7º edição da Revista F, que traz um especial sobre a diversidade dos museus físicos de Curitiba (PR) e também dos virtuais. A arte e beleza dos objetos foram registrados pelas câmeras e olhos atentos dos repórteres, que tentaram representar como é estar no local. Os textos trazem histórias dos locais visitados, fazendo com que o leitor vivencie essas experiências retratadas pelos repórteres.

O intuito da revista é apresentar ensaios fotográficos, matérias jornalísticas, entrevistas e outras faces do Brasil, valorizando os conteúdos produzidos em sala de aula, na busca da integração entre teoria e prática. A Revista F produzida em projetos laboratoriais e de extensão do curso de Jornalismo da Uninter.

 Além disso, a revista faz parte do Núcleo de Imagem Ponto Zero – núcleo que engloba quatro projetos que interagem com atividades laboratoriais. São eles: Estúdio F (estúdio de fotografia), Banco F (banco de imagens que reúne produções visuais dos alunos), Ponto F (ponto de apoio para projetos fotográficos e audiovisuais).

 A Revista F também conta com um blog que reúne conteúdos exclusivos, produzidos por alunos de presencial e da educação a distância (EAD).

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Ivone Souza - do Portal Mediação
Créditos do Fotógrafo: Carlos Renato Fernandes/AEN-PR


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *