ENSINO

Diretor anuncia mudanças nas modalidades de cursos

Autor: Sérgio Júnior - Estagiário de Jornalismo

Segundo uma norma publicada no Diário Oficial da União, do dia 31 de dezembro de 2018, tornou-se possível aumentar a carga horária online de alguns cursos presenciais das Instituições de Ensino Superior. No seu artigo 2, o texto diz: “As IES que possuam pelo menos 1 (um) curso de graduação reconhecido poderão introduzir a oferta de disciplinas na modalidade a distância na organização pedagógica e curricular de seus cursos de graduação presenciais regularmente autorizados, até o limite de 20% (vinte por cento) da carga horária total do curso”.

Na Uninter, alguns cursos como Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Ciências Contábeis, a partir desse ano passam a ser ofertados somente nas modalidades semipresencial e a distância (EAD). Os alunos do ensino presencial podem optar por continuar no mesmo sistema ou migrar para a nova modalidade.

A nova regra também vale para cursos tecnólogos. Por isso, nos dias 8 e 9 de maio, na sala 45 do campus Tiradentes, em Curitiba (PR), o diretor da Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios da Uninter, Elton Schneider, conversou com os coordenadores e alunos representantes dos cursos de Logística, Marketing Digital, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Recursos Humanos e Marketing para explicar as principais mudanças provocadas pela nova legislação.

Elton esclareceu as dúvidas dos estudantes e ainda apresentou uma novidade: a oferta de atividades práticas que poderão contribuir para a nota das disciplinas de cada unidade de aprendizagem.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Sérgio Júnior - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo UN


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *