Renault lança concurso para motivar estudantes a criar startups

Letícia Costa – Estagiária de Jornalismo

Foi dada a largada! Com inscrições abertas, o concurso Renault Experience 2017 convida estudantes universitários de todo país para apresentarem ideias inovadoras relacionadas a um dos maiores desafios das grandes cidades brasileiras, a mobilidade urbana. O lançamento do programa aconteceu para os estudantes da Uninter no último dia 13 no campus Garcez, em Curitiba, com uma palestra sobre startup expansiva com Frederick van Amstel, professor nas áreas de startup, design de interação.

Segundo o coordenador de Operações dos semipresencial da Escola de Gestão, Comunicação e Negócios da Uninter, Elizeu Barroso Alves, a ideia da palestra é trabalhar o conceito de startup expansiva e trazer insights para que os alunos observem a dinâmica desse tipo de iniciativa.

“Muito se fala, mas de fato pouco se entende. O que é uma startup? Como eu formo uma startup? O que pode ser feito e o que não pode ser feito? Nesse primeiro momento, o professor Frederick discute um pouquinho sobre startup, o conceito, como se cria uma startup, como se monta uma boa equipe”, diz.

O foco, segundo o palestrante, está em descobrir o que gera valor para as pessoas e criar uma tecnologia relacionada a isso. Não se deve simplesmente criar uma tecnologia para depois descobrir o valor.

“Startup é uma empresa, um novo empreendimento, que se baseia na tecnologia como uma maneira de crescer rapidamente. Então ela utiliza a criatividade das pessoas que estão interessadas em testar novas maneiras de utilizar a tecnologia para oferecer, gerar valor para os usuários dessa tecnologia. O principal aspecto de como se dá esse processo é você descobrir algo que gera valor para as pessoas e criar uma tecnologia em cima ”, explica.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *