Refugos derrota o Ace e leva o título do Sindijorzão

Autor: Juliane Lima - Estagiária de Jornalismo

Após três meses de correria e muita bola na rede, terminou no último domingo (30) o Sindijorzão, o já tradicional torneio de futsal promovido pelo Sindicado dos Jornalistas do Paraná. Realizada nas quadras da Apollo Center Sport, em Curitiba (PR), a competição contou com quatro categorias e teve a equipe Refugos como a vencedora da grande final.

A Uninter esteve muito bem representada nesta edição com integrantes na equipe campeã do torneio, que reúne estudantes de jornalismo e jornalistas profissionais de diversos veículos no Paraná. O time Refugos, que já havia realizado a melhor campanha da competição, ergueu a taça após vencer na final o Ace pelo placar de 4 a 3, em um jogo muito disputado. Este é o primeiro título do Refugos, que já participa do campeonato desde 2014.

A equipe fez jus ao título. Além de capitão do Refugos, Thiago Rodrigo foi o artilheiro do campeonato com 23 gols. De quebra, foi eleito o craque da competição. Matheus Pfer, aluno do segundo quadrimestre de Jornalismo da Uninter, foi o vice artilheiro. “Pra mim, que sou estudante, é bom porque já vou conhecendo e fazendo amizade com o pessoal do meio”, explica Matheus, que participou pela primeira vez do campeonato.

Coordenador do curso de Jornalismo da Uninter, goleiro e um dos fundadores do Refugos, Guilherme Carvalho comemora a primeira conquista da equipe. “É bem legal, porque a gente já tinha batido na trave algumas vezes. Já ficamos em terceiro e quarto lugar. A gente esbarrava na semifinal, perdíamos nos pênaltis, então é bem divertido ser campeão”, fala o jornalista. Ele destaca que, além da competição, é uma oportunidade de confraternizar com os colegas de profissão.

“É a oportunidade de fortalecer laços, tem muitos estudantes e egressos da Uninter participando, nos times feminino e masculino”, diz Guilherme. Além dos atletas que estavam atuando pela equipe campeã, havia pelo menos 12 jogadores entre estudantes e profissionais da Uninter. Além de Guilherme e Matheus, goleiro e ala, respectivamente, o Refugos contou ainda com outro estudante da Uninter, Marcelo Estrapasson (pivô), e um egresso da instituição, Anderson Luiz (pivô), que trabalha no SporTv.

A competição que alia esporte e confraternização é sempre realizada no primeiro semestre do ano, e os jogadores dizem que é uma oportunidade para trocar experiências e ideias com jornalistas, professores e estudantes de diversas instituições de ensino, em um ambiente agradável e descontraído.

Na categoria torneio da morte, o K-Chima Antis ficou com o título ao vencer o Faixa Preta por 6 a 5. Na categoria masters, a equipe campeã foi a Dinossauros da UFPR, que na final goleou a equipe Mujica Wanderers por 4 a 0. Já na categoria feminina, a equipe Nem Uma a Menos sagrou-se campeã ao golear a Boleragem F.C. por 4 a 0.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Juliane Lima - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Joka Madruga


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *