Proteção animal e ações sociais viram tema no polo Uninter de Juiz de Fora

Autor: Rafael Rodrigues - assessor de comunicação

Após sua eleição em 2020, a vereadora Kátia Franco se tornou a principal articuladora da frente de proteção de animais no município de Juiz de Fora (MG). Ela tem sido a responsável por levar o tema dos direitos dos animais para debate no legislativo de sua cidade.

A vereadora vem atuando em prol do resgate de animais no município e desenvolveu o projeto Castração como Ato de Amor, que já realizou mais de 5 mil castrações e arrecadou mais de R$ 300 mil em verbas para o município.

Kátia vê com grande importância as campanhas realizadas nas redes sociais e a divulgação destas ações na mídia. As iniciativas não ajudam apenas os animais, mas também são destinadas às famílias carentes que muitas vezes não conseguem manter seus animais de estimação e ter uma boa qualidade de vida.

Ela participou do programa “A Hora é Agora”, apresentado pelo jornalista Rafael Rodrigues e por Maria Dornellas, gestora do polo Uninter de Juiz de Fora. Toda quinta-feira, às 11h no Canal 10 WebTV, eles apresentam um profissional para falar sobre seu trabalho, projetos, carreira e como estão se adaptando neste tempo de quarentena, devido à Covid-19.

O que vem por aí?

Dentre suas ideias, Katia prioriza a proposta de criação do núcleo de bem-estar animal. Isso nada mais seria do que um ponto de apoio no estabelecimento de regras para posse, registro e identificação de animais domésticos, na implantação de políticas públicas de controle populacional dos animais, na promoção de educação ambiental e humanitária, e na fiscalização do cumprimento da “Lei Sansão” no município.

Para isso, a vereadora procura, por meio de emendas parlamentares, conseguir mais viaturas para a Polícia Militar do Meio Ambiente, a aquisição de materiais para o canil da instituição, o reforço nos equipamentos da Polícia Civil, em especial, à Delegacia de Maus Tratos a Animais de Juiz de Fora.

Ela também enfatiza a importância de conscientizar os jovens dentro das escolas. “Esses projetos, infelizmente, estão parados, e tenho muita vontade de que o executivo me escute, queremos mostrar a eles que a educação e a conscientização são necessárias”.

Kátia disponibiliza suas redes sociais para quem quiser ajudar em seus projetos os precisar desse tipo de auxílio. O contato é feito através do Instagram e do gabinete pelo número 32 991830809.

Para assistir à live completa, clique aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Rafael Rodrigues - assessor de comunicação
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *