No Maranhão, Uninter ajuda jovens a encontrar o caminho para o futuro

Autor: Leonardo Tulio Rodrigues – Estagiário de Jornalismo

O mundo do trabalho vem sofrendo profundas modificações nos últimos anos. Carreiras tradicionais perdem espaço enquanto surgem novas opções de formação para o mercado profissional. Dentro do ambiente escolar, que a maioria dos estudantes têm dúvidas sobre a escolha do curso para o qual irão prestar vestibular e isso se torna um dilema no último ano de ensino médio.

Sabendo disso, a Uninter, em parceria com a Secretária de Juventude, Ciências, Tecnologia e Inovação (SEJCTI) da prefeitura de São Mateus (MA), realizou um teste vocacional com 150 estudantes do curso Pré-Universitário Municipal, com o objetivo de ajudar os estudantes a planejar sua vida acadêmica.

O teste foi realizado em 31 de julho de 2021, no polo de Bacabal, no Maranhão, e contou com a presença da gestora Elis Gardênia dos Santos Sousa. “O nosso objetivo é esclarecer aos nossos jovens qual é a sua aptidão vocacional, para que façam a escolha certa” diz.

Em entrevista, o secretário da SEJCTI explicou um pouco mais sobre o projeto. “Nós estamos trazendo a faculdade para dentro do pré-universitário, é isso que nós queremos, aprimorar essa pedagogia”.

Junto ao teste, foi realizado um treinamento do centro universitário por meio do Link no Futuro, responsável por apresentar o portfólio da Uninter para o município.

Os alunos do curso pré-universitário se mostraram muito animados com o evento, relatando a importância em tirar dúvidas e pensar em um plano de carreira para a área de sua preferência.

O evento foi registrado pelas câmeras e está disponível no canal de YouTube da prefeitura de São Mateus. Para assistir, clique aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues – Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *