Proposta de intercâmbio para alunos do UNINTER

A Cultural Care Au Pair apresentou, no dia 12 de setembro, como funciona o programa Cultural Au Pair de intercâmbio para os Estados Unidos (EUA) aos alunos do Centro Universitário Internacional UNINTER. A palestra foi realizada no auditório do Campus Tiradentes.

Christiane Magno representa o programa em Curitiba e contou que para realizar um intercâmbio com o objetivo de aprender uma língua estrangeira ou estudar no exterior é necessário esforço e dedicação, além de recurso financeiro. “Essa é uma maneira diferenciada de viajar agregando trabalho e estudo com custo menor que os pacotes convencionais”, explica.

Homens e mulheres entre 18 e 26 anos podem trabalhar em casas de famílias executando o serviço de babá. Além de estar inserido na rotina e cultura do país, o participante recebe um salário semanal e tem todas as despesas básicas mantidas pela família, como alimentação, moradia e telefone. Está incluso também o seguro de saúde básico, importante já que nos EUA não há recurso médico público como no Brasil. A exigência é que os interessados tenham alguma experiência comprovada com crianças e inglês avançado.

O contrato inicial de um ano fornece uma bolsa de estudos no valor de 500 dólares ao ano, para que o participante utilize com cursos em qualquer área. No final do contrato é necessário apresentar certificados de no mínimo 72 horas para comprovação. Os interessados podem acessar o site.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Proposta de intercâmbio para alunos do UNINTER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *