UNINTER discute sustentabilidade e o consumo consciente

Sustentabilidade no foco da gestão organizacional foi o tema da mesa redonda realizada no Campus Tiradentes, no dia 30 de setembro. Os convidados foram os professores do Centro Universitário Internacional UNINTER, Rodrigo Berté e Fabio Vizeu Ferreira.

Os alunos dos cursos de Processos Gerenciais, Análise e Desenvolvimento de Sistema, Gestão Comercial e Marketing participaram do evento elaborando perguntas direcionadas aos debatedores. As principais dúvidas foram quanto às formas de manter ou realizar atitudes sustentáveis dentro das empresas sem deixar que o faturamento seja prejudicado. De acordo com Berté, a sustentabilidade se inicia por meio de funcionários satisfeitos e felizes dentro da área que escolheram atuar. Outro ponto levantado foi a aplicação do marketing verde na divulgação dos materiais produzidos pelas empresas. “As atitudes sustentáveis são de grande importância na avaliação do consumidor em escolher determinadas marcas ou empresas, sendo possível pensar no meio ambiente sem deixar de ter lucro”, aponta.

Guilherme Carvalho, que está no 3° período de Processos Gerenciais, acredita que as empresas não são tão conscientes em contribuir com o meio ambiente, porque o custo para o consumidor fica elevado. Para ele, enquanto não se produzir em massa, para que o consumo também seja em massa, os projetos ligados à sustentabilidade continuarão em números reduzidos.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *