Projeto de Uberlândia é finalista do prêmio Top Inovação Uninter

O projeto “Música e resiliência: buscando o ressignificado do ensino de música para a vida”, proposta pela Associação Musical Cultura, Estudos, Saberes, Arco e Resiliência (AMCESAR-foto), de Uberlândia (MG), é finalista no 1º Prêmio Top Inovação da Uninter. A ação proporciona a vivência de crianças e adolescentes em aulas de ensino híbrido, possibilitando aos estudantes aprendizado musical visando à composição de uma orquestra.

A idealizadora da iniciativa, Nísia Maria Teresa Salles, conta que a ideia surgiu para transformar as necessidades impostas pela pandemia. “Nosso objetivo é mostrar as possibilidades de ensino de música por meios remotos, utilizando-se das novas tecnologias para o trabalho em conjuntos orquestrais. Além disso, transformamos valores essenciais à cidadania, adotando o tratamento igualitário a todos os integrantes, tendo em vista o desenvolvimento de gerações, através da formação humana e musical, bem como a futura profissionalização”, explica Nísia.

Prêmio Top Inovação Uninter

O prêmio tem como objetivo dar visibilidade, incentivar e aprimorar as ações de gestores engajados que buscam o desenvolvimento socioeconômico, por meio de soluções inovadoras, inteligentes e criativas, sejam elas entidades públicas ou privadas de todo o Brasil.

Todos os projetos inscritos e homologados receberão certificado de participação. Será concedido um troféu ao melhor projeto de cada categoria e os ganhadores também serão beneficiados com cursos de extensão da Uninter.

“Os participantes estão defendendo suas iniciativas por meio de uma apresentação sucinta aos jurados. Com isso, a etapa final permitirá divulgar os projetos a um público maior e, quem sabe, conseguir investimentos e financiadores”, explica o professor e idealizador do prêmio, Ricieri Garbelini.

A comissão julgadora é composta pelos coordenadores e professores dos cursos de pós-graduação da instituição.

Neste sábado, 27 de novembro, acontece o evento final, quando serão revelados os ganhadores. A apresentação será transmitida ao vivo pela TV Profissão – canal no YouTube e pelos canais oficiais do Grupo Uninter.

Incorporar HTML não disponível.
Créditos do Fotógrafo: Reprodução/AMCESAR


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *