Projeto amplia conhecimento da graduação para alunos de escolas públicas

Gabriel Bukalowski – Estagiário de Jornalismo

No dia 9 de setembro foi comemorado o dia do administrador, profissional responsável pelo planejamento e organização empresarial. A coordenação do curso de Administração da Uninter, em parceria com a equipe comercial do Grupo Uninter, prepararou três dias especiais para os alunos do Colégio Estadual Benedicto João Cordeiro, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O projeto capacita alunos a conhecer o mercado de trabalho nos dias atuais.

Para incentivar alunos na área acadêmica, o projeto “Uninter de Portas Abertas” amplia a visão de alunos de escolas públicas a conhecer os cursos ofertados pela Uninter. “O projeto está dando muito certo. É visível o interesse desses alunos a conhecer o campo do ensino superior, ainda mais na reta final do ensino técnico e médio”, diz a coordenadora do curso de administração, Vanessa Estela Kotovicz, que realiza o projeto nas escolas.

Além da apresentação do curso de Administração, os mais de 50 alunos do colégio participaram de uma palestra dinâmica organizada pela coordenadora. A brincadeira buscou encontrar os pontos positivos dos estudantes. “A ideia é para que eles conheçam melhor um ao outro e que desenvolvam suas capacidades de futuros administradores”, explica Vanessa.

A aluna do curso técnico de administração, que irá concluir o estudo no final de 2017, faz uma reflexão sobre de como é o ensino para quem tem interesse ao egresso. “Normalmente deixamos nossos sonhos de lado para fazer outras coisas menos importantes. Com o mercado de trabalho em rotatividade, o melhor é se dedicar cada vez mais”, diz.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *