Porque ficar doente no trabalho não é legal

O número de casos de transtornos e doenças mentais no ambiente de trabalho é crescente no Brasil. Segundo dados da Previdência Social, 75,3 mil trabalhadores tiveram de ser afastados no ano passado em razão de quadros depressivos. Além disso, mais de 199 mil pessoas se ausentaram de empresas públicas e privadas devido a enfermidades como estresse, ansiedade e síndrome de Burnout, número que supera o do ano anterior (170,8 mil casos de afastamento).

Os resultados de uma empresa dependem de uma gestão de pessoas eficaz. Quando as interações humanas são saudáveis, há prazer, alegria e bem-estar entre os colaboradores. Por outro lado, quando essas interações são insalubres, é comum que se desenvolvam distúrbios, doenças e crises.

Com o intuito de abordar o assunto sob os pontos de vista psicológico e administrativo, a Editora Intersaberes promove nesta quinta-feira (21), às 19h30, a palestra “A importância da gestão da qualidade de vida no trabalho”. As coaches Erika Lotz e Lorena Gramms falarão sobre a influência da cultura e do clima organizacional na gestão de pessoas, além de trazerem sugestões de ações e atividades que estimulam a qualidade de vida no trabalho.

“Para que possam alcançar suas metas de produtividade, crescimento, competitividade e sustentabilidade, as organizações precisam desenvolver competências relativas à gestão da qualidade de vida no trabalho”, alerta Erika. Após a palestra, as coaches lançarão o livro “Gestão da qualidade de vida no trabalho”, publicado pela Editora InterSaberes. O evento ocorrerá na Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel, em Curitiba. A entrada é franca.

Quem são as autoras

Erika Lotz atua como coach e consultora em gestão de pessoas. Ministra programas de desenvolvimento pessoal e interpessoal para organizações em todo o Brasil e atua como docente em cursos de graduação e MBA nas áreas de gestão de pessoas e coaching. É graduada em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), especialista em Fundamentos Estéticos para Arte-Educação pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP) e mestre em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Possui formação emCoaching pela Coaching Foundation Skills in Coaching e pela Sociedade Brasileira de Coaching, além de serMaster Practitioner em Programação Neurolinguística. É autora das seguintes obras: “Recrutamento e seleção de talentos”, “Coaching e mentoring”, “Aprendizagem organizacional”, “Gestão de talentos” e “Administração estratégica e planejamento”.

Lorena Gramms é coach e sócia-diretora do Instituto Elos Brasil, que atua na área de desenvolvimento de pessoas e lideranças com cursos, treinamentos e palestras em todo o Brasil. É mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e graduada em Administração pela Fundação Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadeps).

É certificada em Personal e Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, em Competence Management and Development pela Scholl of International Business Enterpreneuship (Berlin), em Case Study Teaching and Learning pela Steinbeins University Berlin e também emLecturing Work Integrated Master Program (SIBE – Berlin). É autora dos livros “Administração estratégica”, “Gestão de talentos”, “Aprendizagem organizacional”, “Coaching e mentoring” e “Gestão de pessoas”.

Sobre a Editora InterSaberes

A linha editorial da Editora InterSaberes está focada no campo técnico-científico, principalmente nas ciências humanas, exatas e sociais aplicadas. Dessa forma, visa contribuir com a democratização e a divulgação do conhecimento. Além disso, o sistema dialógico, que é o diferencial da editora, tem colaborado para que a leitura dos seus materiais seja mais clara e dinâmica. Conheça mais sobre a editora acessando o site, a sua página no Facebook e o canal no YouTube.

Serviço

Palestra “A importância da gestão da qualidade de vida no trabalho” e lançamento do livro “Gestão da qualidade de vida no trabalho”

Data: 21/09 (quinta-feira)

Horário: 19h30

Local: Livraria da Vila – Shopping Pátio Batel (Avenida do Batel, 1868, Batel, Curitiba)

Preço do livro: R$ 72,00

Número de páginas: 282 páginas

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *