Professores universitários criam livro sobre a educação no período de pandemia

Mais de 20 artigos de professores de diferentes instituições de ensino nacionais e internacionais foram reunidos na publicação “Educação em tempos de Covid-19: Reflexões e narrativas de pais e professores”. O material é uma resposta imediata às transformações ocorridas em um breve espaço de tempo, que alteraram o status quo da atuação educacional.

“Esta publicação demonstra o quanto nós alteramos nossa forma de atuar para atender os alunos, está acontecendo uma transposição na ciência pedagógica. Vivemos numa sociedade líquida e exponencial, ao registrar em texto escrito, marcamos uma percepção do acontecimento na história, deixamos um legado com esse livro”, afirma Dinamara Pereira Machado (foto), diretora da Escola Superior de Educação da Uninter.

Dinamara reforça que produzir um livro de narrativas e reflexões é demonstrar para o próximo que todos estão em um movimento de desenvolvimento, buscando novos caminhos. “Quando lançamos uma obra desta envergadura é para dar suporte pedagógico, mas também psicológico. Conseguiremos passar por esse momento”, completa.

Daqui a dois anos os autores voltarão na obra para revisitar os textos e acrescentar novas percepções. O livro pode ser baixado no site da editora Dialética e Realidade.

Incorporar HTML não disponível.
Créditos do Fotógrafo: Reprodução


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *