Professores cantam para homenagear formandos de Pedagogia

 

Miriã Calistro – Estagiária Jornalismo

Para homenagear os formandos do curso de Pedagogia, os professores Márcia Mocelin, Valentina Daldegan, Luís Fernando Lopes e Paula Cristina dos Reis da Escola Superior de Educação, realizaram no dia 05 de julho, uma cantata dentro de sala de aula.

Segundo a professora Paula, os alunos ficaram contentes e emocionados com o momento. ‘’Nós cantamos uma música bem conhecida na área da educação, chamada O Caderno. A letra dessa canção diz que nós começamos aprendendo a escrever as primeiras letras em um caderno, e no final dele podemos observar todo o nosso processo de evolução nos estudos e na nossa vida’’, comenta.

Para ela, os professores são como espelho para os seus alunos. ‘’Os alunos esperam que os professores estejam sempre presentes. Acredito que essa homenagem manteve aquilo que nós ensinamos aos graduandos, que nós não somos só um transmissor de conhecimento, mas que também precisamos participar da vida do aluno’’, diz.

A professora ainda explica que os vínculos criados com os alunos na graduação podem ser duradouros. ‘’Eu trabalho há 16 anos em sala de aula, e hoje tenho pessoas que já foram meus alunos trabalhando comigo’’, diz.

Edição: Marjorie Gomes

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *