Palestra pontua o papel de diferentes profissões dentro do Sistema Único de Serviço Social

O Sistema Único de Serviço Social (SUAS) é uma unidade de normatização de atendimento do Serviço Social no Brasil, que incorpora uma variedade grande de profissionais com papéis diferenciados no sistema.

Para mostrar as funções e a importância das diferentes profissões que atuam no sistema, foi realizada a palestra Gestão no Serviço Social, que aconteceu no auditório do polo Carlos Gomes da UNINTER, em Curitiba/PR, na última quarta-feira (13).

A palestrante convidada foi Maria Roman, assistente social e vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social do Paraná. O público, alunos dos cursos de Serviço Social e Pedagogia, pode conhecer sobre a experiência da palestrante como professora, profissional atuante em ONGs sociais e concursada da Prefeitura de Curitiba.

“Os profissionais atuantes no SUAS são de diferentes áreas de formação. É muito importante que outros profissionais como pedagogos, professores e gestores, se apropriem do Serviço Social, pois é preciso trabalhar intersetorialmente e interdisciplinarmente para executar as políticas de saúde, educação, habitação e valorização da vida” explicou Maria.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *