Professora do mestrado em Direito participa de evento internacional sobre políticas públicas

Autor: Arthur Salles - Assistente de produção acadêmica

O evento internacional Políticas urbanas entre a proteção dos direitos fundamentais e a retomada das atividades ocorre em 30.jun.21, com realização da AIPDA (Associação Italiana de Professores de Direito Administrativo), AIBDAC (Associação Ítalo-Brasileira de Professores de Direito Administrativo e Constitucional), Universidade de Salento e Universidade de Palermo. Entre os palestrantes, a professora do Programa de Pós-Graduação em Direito Uninter Estefânia Barboza apresenta a discussão sobre o impacto da pandemia na proteção de direito das periferias.

“Pensei em falar da questão do impacto da pandemia, da proteção dos direitos das periferias, pensando também na questão da crise sanitária, quer seja nas periferias dos grandes centros, quer seja na periferia do mundo. Essa questão da desigualdade social vai ter um impacto maior e precisa de uma atenção dos Estados e da comunidade internacional”, comenta a professora, que também é vice-presidente da AIBDAC.

O livro Periferias e direitos fundamentais (Editorale Scientifica), organizado pelos juristas Maria Immordino (presidente da AIBDAC), Gabriella De Georgi Cezzi, Nicola Gullo e Marco Brocca, será apresentado durante a transmissão. A publicação decorre de uma conferência promovida pelas instituições em 2016.

Além da apresentação de Estefânia, o evento terá cinco subtópicos. São eles:

Direitos Fundamentais entre centro e periferia no Brasil – Professor Marcelo Labanca (Universidade Católica de Pernambuco)

Periferias e desigualdades: crise pandêmica e novas assimetrias – Professor Roberto Miccù (Universidade de Roma)

As políticas urbanas no Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (PNRR): quais perspectivas? – Professor Nicola Gullo (Universidade de Palermo)

Oferta de serviços, direitos e periferia – Professora Vera Parisio (Universidade de Brescia)

O conceito de periferia: perfis normogenéticos e realidade existencial – Professor Alberto Zito (Universidade de Teramo)

As apresentações dos professores brasileiros serão em português e as demais, em italiano. Com mediação do professor Giorgio Grasso (Universidade de Insubria) e encerramento de Guido Corso, a conferência acontece em 30.jun.21, às 10h (horário de Brasília), com acesso por este link.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Arthur Salles - Assistente de produção acadêmica
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *