Professora da equipe de Extensão participa de evento em Campo Grande (MS)

Entre os dias 14 e 17 de julho, a professora Edna Marta Oliveira da Silva, da Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários do Centro Universitário Internacional UNINTER, participou do XI Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada (CBLA). O evento foi promovido pela Associação de Linguística Aplicada do Brasil (ALAB) e pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul.

Esta edição do CBLA teve como tema A Linguística Aplicada para Além das Fronteiras e abordou assuntos como o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD); aprendizagem ubíqua e ensino de línguas; construção de sentidos e ensino de línguas; ensino de línguas e práticas transgressivas; linguagem, gênero, etnias e sexualidade.

Professores e pesquisadores de renome da Linguística Aplicada estiveram presentes, como a professora Clarissa Jordão (UFPR). A professora Edna Marta contribuiu com duas comunicações no congresso. A primeira, com o tema Affordance e autonomia na aprendizagem mediada pelos jogos eletrônicos sob a ótica da Teoria da Complexidade, que foi escrita em parceria com a professora Isabel Vollet Marson, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). E a segunda teve como tema o Letramento e as TICs: uma experiência de produção textual em língua inglesa, um relato de experiência da professora Edna com alunos do Ensino Fundamental I e o uso do gênero textual “cartão postal” e de um diário online para a prática de escrita em língua inglesa.

Para a professora da equipe de Extensão da UNINTER, “foi uma oportunidade única participar do congresso e estar em contato direto com pesquisadores que são referências na pesquisa de mestrado na Universidade Federal do Paraná sobre aprendizagem de língua inglesa mediada por vídeo games”. Além das comunicações, a professora participou do minicurso English From Below, que discutiu questões relacionadas à língua inglesa em termos locais e globais e o uso da língua inglesa por falantes de outras línguas.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *