Professor da Wofford College (EUA) fala sobre falhas de julgamento e decisões erradas

Diariamente estamos sujeitos a situações em que é preciso fazer julgamentos e tomar decisões e nem sempre isso acontece da melhor forma. Na palestra  “Falhas de julgamento e decisões erradas – Como evitá-las”, que aconteceu ontem (15), no campus Garcez da UNINTER, em Curitiba-PR, o palestrante Wesley Pech deu dicas sobre o tema.

Com o auditório lotado, Pech usou conceitos da psicologia e economia para mostrar como as pessoas são influenciadas quando julgam ou tomam decisões. “O julgamento é uma avaliação que fazemos, baseada em uma série de fatores. É preciso considerar intuitivamente conceitos de estratégia e psicologia para formar esse julgamento”, explica.

Com a participação do público, o palestrante apresentou dinâmicas e exercícios, mostrando técnicas de análise para lidar com as situações que se apresentam no dia-a-dia e, assim, ter atitudes acertadas. Para ele, é preciso estar atento a alguns sinais antes de decidir algo. “A forma como o problema é apresentado faz diferença na percepção das pessoas e, consequentemente, na tomada de decisão. Diante de uma mesma situação, descrita de maneiras diferentes, a pessoa pode tomar decisões distintas. Preste atenção aos detalhes”, afirma.

PhD em Economia pela Universidade de Massachusetts, Pech atualmente é professor do departamento de Economia da Wofford College (EUA), onde leciona e conduz pesquisa nas áreas de Economia Comportamental, Teoria da Decisão e Microeconomia Aplicada.

A palestra faz parte do Mercado na Prática, série de eventos promovidos pela UNINTER com temas que relacionam conhecimento acadêmico e prática na vida profissional.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *