Professor da UNINTER lança seu segundo livro de ficção em Paranaguá

Alice Gonçalves – Estagiária de Jornalismo

Roberto Nicolato, professor da UNINTER, jornalista e escritor, lança amanhã (28/10), às 19h, seu segundo livro intitulado Do outro lado da rua, publicado pela Kotter Editorial. A apresentação do novo romance acontece durante a 3ª Festa Literária de Paranaguá (FLIPA), na Biblioteca Mário Lobo.

O autor conta que a obra foi escrita em dois tempos narrativos, o que proporcionou o contraste da vida curitibana com as memórias vivenciadas pelo protagonista (Otaviano), um sujeito atormentado por um antigo sentimento de culpa. Nicolato destaca que a proposta é apresentar a cidade de Curitiba a partir de uma narrativa psicológica e fazer o leitor refletir sobre as relações humanas.

O professor, que já havia lançado o livro em Curitiba – no mês de fevereiro, destaca a satisfação em lançar o romance no litoral do Paraná. “É uma oportunidade muito bacana, pois é uma cidade cultural e, além disso, estarei junto à vários autores nacionais”, diz.

A 3ª Festa Literária de Paranaguá (FLIPA) começou no dia 24 e irá até o dia 30 de outubro. O cronograma completo e outras informações estão disponíveis no site da prefeitura de Paranaguá.

Edição: Andressa Rosa

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *