Procurador da República participa de palestra na UNINTER

Na noite de 18 de novembro, o procurador da República, Deltan Dallagnol, esteve no Centro Universitário Internacional UNINTER para falar sobre “O impacto da corrupção na sociedade e o que fazer para combatê-la”. Dallagnol é mestre em Direito pela Universidade de Harvard, professor universitário e um dos coordenadores da Força Tarefa da operação “Lava Jato”. O evento foi realizado pela Escola Superior de Gestão Pública, Política e Jurídica e pelo Conselho de Segurança da UNINTER.

De acordo com o procurador, foram criadas 10 medidas contra a corrupção, com o objetivo de propor projetos que visem a prevenção, punição e recuperação de valores desviados, além da transformação de alguns crimes de corrupção em crimes hediondos.

Para Débora Veneral, diretora da Escola Superior de Gestão Pública, Política e Jurídica do Centro Universitário Internacional UNINTER, essa é uma palestra adequada ao momento em que os recursos financeiros estão escassos no Brasil.  “Além de ser um tema atual, ninguém mais apropriado para falar sobre ética e corrupção que uma pessoa que está participando diretamente do processo da Lava Jato”, comenta.

As 10 medidas contra a corrupção podem ser encontradas no site: http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *