BEM-ESTAR

Problemas emocionais não podem parar a sua vida

Autor: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo

Ao longo da vida, todos nós sofremos abalos emocionais e lidamos com o estresse em algum momento, seja no âmbito profissional ou pessoal.  Sabendo da importância do tema para o desenvolvimento de seus acadêmicos, a Uninter promoveu a palestra “Eu em Equilíbrio”, no campus Divina Providência, em Curitiba (PR), no último dia 30 de setembro.

O evento, realizado em comemoração ao dia do profissional de Secretariado Executivo, foi conduzido pela professora Vanderleia Stece de Oliveira, que levou os estudantes do curso e demais convidados a refletirem sobre a importância de cuidar de seu bem-estar físico e mental. A palestra também fez parte das ações do Setembro Amarelo, movimento que chama a atenção para questões de saúde mental.

As funções do profissional de secretariado não se resumem apenas ao apoio a executivos, mas envolvem também diversas atividades de gestão e desenvolvimento de projetos. Por isso, esse profissional lida com situações que podem gerar o estresse.

Durante o evento, os participantes compartilharam experiências sobre o tema, falando sobre os diferentes aspectos do nosso dia a dia e como o desequilíbrio emocional, mental e espiritual pode gerar doenças, como a ansiedade e a depressão.

Vanderleia Stece de Oliveira, que é mestre em educação, fala sobre o objetivo da palestra. “Trouxe uma reflexão de como a gente vem conduzindo a nossa vida. Sobre nossas relações, e se estamos alinhados com a nossa missão de vida, que seria esse equilíbrio profissional, pessoal e os diferentes papeis que executamos no dia a dia”.

Para a aluna Caroline Soares, a palestra foi marcante. “Foi uma experiência diferente, reflexiva. A professora Vanderleia conseguiu transformar o que vivemos no dia a dia em um momento de apreciação e conforto interior”, conclui.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *