Pós-graduação da Uninter estreita parcerias com prefeitura e secretaria estadual

Três professores da pós-graduação da Uninter tiveram duas reuniões estratégicas nesta terça-feira (14/12) em Curitiba. A primeira, com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara; a segunda, com o vice-prefeito da capital, Eduardo Pimentel Slaviero. Pela Uninter, participaram o pró-reitor de pós-graduação, pesquisa e extensão, Nelson Castanheira, o coordenador de pós-graduação na área de agronegócios, Alexandre Francisco de Andrade, e o professor Ricieri Garbelini.

“Tivemos uma verdadeira aula de agronegócios durante um gostoso bate-papo”, diz o pró-reitor de pós-graduação, pesquisa e extensão da Uninter, Nelson Castanheira. Segundo o pró-reitor, Ortigara aceitou o convite para participar das aulas de pós-graduação em agronegócios, “o que agregará muito conhecimento aos nossos alunos”. O secretário tem um longo histórico de conhecimento prático e teórico no assunto.

Filho de agricultor, Ortigara é técnico agrícola e economista, com especialização em economia rural e gestão pública em segurança alimentar. Funcionário de carreira desde 1978 na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná, já havia comandado a pasta na gestão do ex-governador Beto Richa. Também já foi secretário municipal de abastecimento de Curitiba, na administração de Richa como prefeito.

A Uninter oferta cinco cursos de pós-graduação na área do agronegócio:

  1. Gestão financeira no agronegócio – 360 horas
  2. MBA em gestão financeira no agronegócio – 480 horas
  3. Tecnologia e inovação no agronegócio – 360 horas
  4. Administração em agronegócio – 360 horas
  5. MBA em gestão do agronegócio: grãos, gado e sociedade 5.0 – 600 horas
 Vale do Pinhão

No mesmo dia, o trio de professores foi recebido pelo vice-prefeito. Com Eduardo Pimentel, a conversa foi sobre a parceria entre a Uninter e a prefeitura de Curitiba no programa Vale do Pinhão. Na terceira etapa do programa, a parte prática fica a cargo da Uninter, que manteve as atividades de capacitação dos empreendedores mesmo durante toda a pandemia. Esta fase tem ainda a participação das Faculdades da Indústria Fiep.

“Nosso objetivo no encontro foi estreitar os laços com a prefeitura e agregar mais valor ao programa Vale do Pinhão com a participação dos professores da pós-graduação”, salienta Castanheira. A Uninter tem papel central neste programa cujo objetivo é a capacitação de gestão empresarial para quem já empreendeu ou quer empreender, para melhorar a atuação de forma sustentável. Todo o processo de aprendizagem é gratuito.

Uninter entra no programa realizando a rota três de aprendizagem com equipes da Escola Superior de Negócios e da pró-reitoria de pós-graduação, comandada pelo pró-reitor Nelson Castanheira.
Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *