VALE DO PINHÃO

Pós-graduação da Uninter contribui para tornar Curitiba mais inteligente

Autor: Redação UN

O Bom Negócio Vale do Pinhão é um movimento liderado pela prefeitura de Curitiba (PR) para estimular a inovação por meio de ações que tornem a capital mais inteligente. O programa entende a cidade como um grande ecossistema e promove informação, capacitação e networking para alavancar o seu desenvolvimento inovador.

Segundo a prefeitura, por meio do Vale do Pinhão ela “exerce o papel de conectora entre as partes do ecossistema e viabiliza recursos e pessoas para que as soluções inovadoras deixem o papel e façam a diferença na cidade”. Assim, faz a ponte, por exemplo, entre startups e instituições de crédito ou investimento, ou entre empreendedores e entidades que podem viabilizar novos negócios.

Na última turma, 309 empreendedores matriculados tiveram 56 horas de capacitação em sala de aula, com temas sobre gestão inovadora, finanças, marketing, tecnologia, vendas e novos modelos de negócio. Como estratégia, o Vale do Pinhão faz uma articulação entre o setor público, o setor produtivo e as universidades.

A Uninter é uma das parceiras desta iniciativa e, no encerramento das atividades com as turmas, promoveu uma palestra no último dia 27 de setembro no auditório do Campus Divina, em Curitiba. A professora Maria Carolina Bianchi de Avis Neves ministrou a palestra “Empreendedorismo em mídias sociais” aos alunos e egressos do Bom Negócio Vale do Pinhão.

O pró-reitor de pós-graduação, pesquisa e extensão da Uninter, Nelson Castanheira, mobilizou a sua equipe para oferecer aos alunos do programa o que a instituição tem de melhor: educação de qualidade. Esses conhecimentos ajudarão os empreendedores a fazer a diferença na cidade. Castanheira inclusive disponibilizou mais de 100 kits personalizados da instituição para serem distribuídos a todos os convidados que compareceram à palestra de encerramento das aulas.

“Como representante da pós-graduação e trabalhando em conjunto com o professor Elizeu Barroso Alves nesta parceria com a prefeitura de Curitiba, convidei professores das áreas de negócios e de engenharia para trabalharem a disciplina Gestão Inovadora com as turmas da manhã e da tarde, somando mais de 80 alunos no Campus Garcez”, destaca o coordenador de pós-graduação da área de Negócios, Alexandre Francisco de Andrade.

“É com gratidão e empenho de todos que conseguimos tornar possível esta parceria com um projeto profícuo e, principalmente, realizado aqui no Grupo Uninter. Isso demonstra o reconhecimento da nossa qualidade de ensino por parte da cidade de Curitiba e de todos os empreendedores”, pontua Andrade.

Embed HTML not available.
Autor: Redação UN
Edição: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *