Polo de Chapecó abre frente para ampliar oportunidades de graduação

Autor: Julia Siqueira - Estagiária de Jornalismo

O polo da Uninter em Chapecó (SC) convidou representantes de quatro empresas da região para um café da manhã no último dia 3 de setembro. O objetivo? Ampliar o número de organizações conveniadas ao Grupo Uninter, e assim promover mais oportunidades de graduação para a comunidade local.

Para dar início ao evento, a coordenadora Jiane Riboli recebeu as empresas Cooperalfa, MHNET Telecom, Associação Chapecoense de Futebol e a apresentadora do programa “Ka Entre Nós”, Kassi Michelon, no próprio polo.

Juliane ficou responsável por apresentar a instituição e toda a sua estrutura de atendimento aos alunos e colaboradores, como a biblioteca, a recepção e o laboratório. Durante a apresentação, a coordenadora também contou um pouco da história da Uninter em Chapecó. Ao todo, o grupo já está há mais de 10 anos atuando na cidade.

Na segunda etapa, o encontro ficou nas mãos de Eduardo Weydmann, consultor comercial externo da Uninter. Ele explicou detalhadamente o novo conceito de convênio adotado, no qual a Uninter entende a importância de que as novas parcerias sejam tão benéficas para a empresa conveniada quanto para a instituição. Sendo assim, a nova proposta de convênio do polo engloba desde consultorias de coaching, palestras motivacionais, até a oportunidade de fazer uma graduação completa, com 10% de desconto nas mensalidades.

Houve ainda um bate-papo a respeito da graduação a distância e como o preconceito a respeito da modalidade tem diminuído com os anos. Andréia Demossi, gestora do polo, explica que colocar esta discussão no encontro foi uma das formas de mostrar que a educação a distância, especialidade da Uninter, está tão comprometida com o ensino quanto a educação no sistema tradicional.

“A discussão sobre a educação a distância serviu para ampliar o entendimento de que a modalidade não é mais fácil, nem para quem não quer estudar. Mas sim para um público que se dedica e organiza seu tempo, que tem disciplina nos estudos e na vida”, comenta ela.

Para finalizar, a Uninter ofereceu um café da manhã completo para os representantes das empresas. Para Andréia, o evento foi um momento importante “para que as empresas conhecessem nosso polo e também para estreitarmos os laços de confiança com as empresas que já possuem convênio com a Uninter, e com outras que ainda não possuem”.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Julia Siqueira - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Chapecó


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *