Urussanga vive dias de intenso agito cultural

Autor: Alexandre Netto - Estudante de Jornalismo

Entre os dias 14 e 19 de setembro, a praça Anita Garibaldi, em Urussanga (SC), recebeu o Agito Cultural. O evento, que incluiu uma feira do livro, fez parte de uma série de atividades da Quinzena de Pluralidade Cultural e foi organizado em parceria entre o grupo Amigos do Livro e o Unilivros, com o apoio da prefeitura. Seu principal objetivo foi fortalecer a cultura e a literatura no município.

Um grande público compareceu à praça para curtir atrações culturais das mais diversas, além de palestras e oficinas criativas. Vários artistas locais também estiveram presentes, como o escritor Mauro Felippe, que é natural de Urussanga. “Cheguei a tempo de participar do encerramento desse grande evento que aconteceu na minha cidade natal. Foram vários dias surpreendentes de envolvimento com cultura e arte, de pessoas de todas as idades e locais, principalmente crianças, pais e professores”, relata.

O polo Uninter de Criciúma (SC) participou do evento a convite da Secretaria Municipal de Cultura. “A parceria com o município de Urussanga vem se estreitando a cada evento realizado. Já houve doação de livros, participação no Agito Cultural na praça e agora a palestra e as oficinas”, diz a coordenadora do polo, Giselle Frigo. “Em meio à divulgação de nossos cursos, foram doados livros para a comunidade, esclarecemos dúvidas e apresentamos um pouco do funcionamento de nossos polos presenciais”, completa.

Uma das organizadoras do evento, a jornalista Alice Batista, que é coordenadora da Biblioteca Pública Municipal de Urussanga e fomentadora de cultura da cidade, destaca a importância dos trabalhos realizados pela equipe da Uninter. “Estou feliz demais por ter o pessoal da Uninter conosco neste evento. Que a parceria continue nos próximos anos”.

Alice também comenta o grande esforço e a satisfação na organização do evento. “Foram dias intensos, de muita movimentação para realizar um evento cultural à altura de Urussanga e colocar nossa linda cidade no circuito artístico, literário, cultural e turístico de Santa Catarina, mas valeu a pena cada instante”, conclui.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Alexandre Netto - Estudante de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *