Polos da Uninter se unem para beneficiar crianças e adolescentes em Campanha do Agasalho

Autor: Waliston Alves - estagiário de jornalismo

Os polos da Uninter de Mafra (SC), Itaiópolis (SC) e Rio Negro (PR) realizam até 31 de maio uma campanha de arrecadação de agasalhos para o público infantil. A expectativa é beneficiar crianças e adolescentes até 12 anos, mapeados por meio de um levantamento realizado pela instituição.

Com o final do outono e início do inverno, as temperaturas começam a cair drasticamente nas regiões onde esses polos estão situados. Comprometidos com a comunidade local, colaboradores e estudantes da Uninter estão mobilizados para ajudar as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Para a gestora dos polos de Rio Negro e Mafra, Gicele Wormsbecher, a iniciativa é de suma importância. “Nosso papel social é fundamental. Temos que entregar à sociedade ações solidárias para ajudar nossa comunidade”, enfatiza.

Segundo Gicele, só em uma das escolas mapeadas, já foram identificadas aproximadamente 80 crianças aptas a receber os agasalhos. Inclusive, em outra iniciativa social realizada, essas crianças já foram contempladas com mochilas solidárias. Os levantamentos que vão dar o número total de beneficiados estão em andamento e devem ser concluídos em breve. “A ideia é atender o máximo possível de crianças”, comenta.

Para contribuir com a Campanha do Agasalho, basta fazer a entrega das doações nos referidos polos da Uninter das 13h às 19h. As peças devem estar em boas condições e, se possível, higienizadas.

Além de casacos, blusas e jaquetas, também serão bem-vindos acessórios como: meias, luvas, sapatos, cachecóis e gorros.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Waliston Alves - estagiário de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski


1 thought on “Polos da Uninter se unem para beneficiar crianças e adolescentes em Campanha do Agasalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *