Polo Uninter Juiz de Fora abre discussão ao vivo sobre orgulho LGBTQIA+

Autor: Rafael Rodrigues - Assessor de Comunicação

No mês do Orgulho LGBTQIA+, para divulgar sua importância e dar visibilidade à causa, promovendo a educação e evoluindo a discussão sobre gênero, sexualidade e respeito, o Polo Uninter Juiz de Fora (MG) abre uma discussão ao vivo nesta quinta-feira, 1° de julho, às 11h, com a gestora Maria Dornellas, o jornalista Rafael Rodrigues e a ativista trans e estudante de Jornalismo Valentina de Souza. A produção terá como frente o Canal 10 WebTV e o produtor Leonardo Pedroso.

A proposta é abrir o debate sobre o sentido da sigla e o poder e destaque que ela tem. “LGBTQIA+ corresponde aos múltiplos indivíduos de uma comunidade perseguida e podada dos seus direitos de expressar suas individualidades de gênero e sexualidade. Dentre todas as iniciais que correspondem a lésbicas, gays, bissexuais, pansexuais, transgêneros, intersexuais, assexuais, destaco o termo queer, uma expressão inglesa usada pejorativamente para marginalizar todos esses integrantes citados anteriormente”, explica Valentina.

Sobre o desenvolvimento histórico do termo, ela destaca que “no entanto, na década de 80, o termo serviu para ponte de estudos e concatenação da ‘Teoria Queer’, consolidada pela filósofa estadunidense Judith Butler, em sua obra ‘Problemas de Gênero'”.

Segundo Valentina, a ponte para essa conversa será a motivação para reflexão e a educação para o combate ao preconceito. “E não podemos nos limitar somente nas escolas, mas também em rodas de conversas, ciclos de amizade, no cotidiano, enfim, em todas as plataformas e meios de informação possíveis, com grande acesso e retorno de informações”, finaliza.

Toda quinta-feira, o programa “A Hora é Agora” convida um profissional para falar sobre seu trabalho, projetos, carreira e como está se transformando neste tempo de quarentena, devido à Covid-19. O programa é exibido toda quinta-feira, às 11h, no Canal 10 WebTV, e disponibilizado em seguida nas mídias sociais.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Rafael Rodrigues - Assessor de Comunicação
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: PAP Juiz de Fora


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *