Polo de Passo Fundo recebe crianças da ONG Amor

Na última quarta-feira (6) o polo da UNINTER de Passo Fundo (RS) recebeu um grupo de crianças, com idade entre 4 e 6 anos, da ONG Amor, para participarem de atividades na brinquedoteca do polo.

Alunos dos cursos de Pedagogia, Letras, História e Geografia, juntamente com as tutoras do polo Elisângela Schneider e Rita Ritzel, organizaram o espaço da brinquedoteca para receber as crianças e construíram brinquedos usando materiais recicláveis.

A gestora do polo, Luciane Lopes, explica que as atividades realizadas visavam estimular a concentração e o raciocínio lógico das crianças, entre outros aspectos. Além de jogos, os pequenos descobriram instrumentos musicais, manusearam livros de histórias e exploraram o cantinho de artes da brinquedoteca, onde fizeram desenhos utilizando diversos tipos de materiais. Após o intervalo, as crianças acompanharam a contação de história e para finalizar elaboraram o seu próprio brinquedo, com auxílio dos monitores.

“Foi um momento muito importante para o desenvolvimento de nossas habilidades, integração com os colegas de outras licenciaturas e para aprender na prática a lidar diretamente com as crianças”, destaca Suéllin Rodrigues, aluna do curso de Pedagogia. “Foi uma tarde muito produtiva e especial”, finaliza.

A equipe continuará com o projeto junto à ONG Amor e já está criando o planejamento para receber crianças de outras idades a partir do próximo mês.

 

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Polo de Passo Fundo recebe crianças da ONG Amor

  1. Parabéns pela iniciativa!
    É dessa forma, acreditando e investindo na melhoria da educação, que conseguiremos transformar novas idéias em novos resultados, buscando aprimorar as habilidades dessa geração movida pelo instantâneo e digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *