Polo de Porto Alegre promove o I Ciclo de Compartilhamento de Estudos sobre Educação

O I Ciclo de Compartilhamento de Estudos sobre Educação aconteceu no polo do Centro Universitário Internacional UNINTER de Porto Alegre (centro), entre os dias 03 a 07 de agosto. O evento foi uma iniciativa da coordenadora da área de pós-graduação e extensão do polo, Jalusa Biasi Galant, com o apoio dos gestores Marco Schenini e Andréa Schenini.

Com a proposta de oferecer uma oportunidade para reflexão, partilha e discussão de projetos de estudo realizados por pesquisadores da área da Educação e de Estudos Interdisciplinares, o evento abordou questões como legislação e política, metodologia e ferramentas de ensino em ambientes escolares, acadêmicos ou em organizações.

Jalusa conta que em março de 2015, quando estava concluindo o Mestrado em Gestão Educacional, vislumbrou a possibilidade de convidar os colegas para compartilharem às suas pesquisas. “Os temas pesquisados retratam necessidades, diagnósticos e inovações na área educacional. Poder democratizar o acesso a esses dados das pesquisas era um sonho de toda a turma durante o curso e o projeto de extensão universitária da UNINTER pode concretizá-lo”, comenta.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *