Polo de Mangueirinha apresenta seu exemplo de superação

Não há limite de idade quando o assunto é adquirir conhecimento. Os bem vividos 62 anos não foram impedimento para que a professora Iracema Pauletti Bueno, conquistasse a tão sonhada conclusão de sua graduação em Pedagogia na UNINTER.

Ela conta que as dificuldades foram muitas, mas nenhuma delas fez com que desistisse de seus objetivos. “No interior o trabalho na lavoura é muito pesado, mas sentia a necessidade de estudar mais. Fiz o Mobral e o autodidatismo para concluir o ensino fundamental. Mais tarde, surgiu a oportunidade de cursar o Médio (EJA) em Pato Branco e consegui”, ressalta.

A partir daí a egressa foi em busca de aperfeiçoamento, lecionando em locais de difícil acesso. Até que as portas da academia se abriram. “Foram muitas as dificuldades ao longo da graduação. As tecnologias, o difícil acesso por estradas de chão, o cansaço e a correria. Mas, hoje, formada, vejo o quanto a UNINTER foi um “divisor de águas” em minha vida profissional e sou grata por tudo o que o curso de Pedagogia me proporcionou”, afirma.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *